Membros do Barões visitam museu digital em Campina Grande
- João Victor Costa Dos Santos
- 26 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun.

No sábado, dia 21 de Junho de 2025, o líder do Barões da Restauração Arthur Bosco, além do membro Marcelo Braz, visitaram o SESI Museu Digital, localizado em Campina Grande, na Paraíba. Carregando juntamente a bandeira do Império do Brasil, o pessoal visitou os diversos espaços que existem o museu, tendo acesso a arquivos históricos (jornais, fotografias e vídeos), sendo muitos deles do período imperial. Arthur Bosco comenta:
"No museu digital encontramos informações únicas da Rainha Dona Maria I, fotos de época e jornais como Gazeta, do tempo imperial. Estivemos voltando no passado e vendo o presente e futuro digital."
Conforme diz no site oficial do museu, o SESI Museu Digital "utiliza os mais modernos recursos interativos e audiovisuais para possibilitar uma imersão na história do desenvolvimento social, econômico e humano da cidade de Campina Grande. Uma experiência que tem inovação e tecnologia como guias pela história de uma das mais importantes cidades do Brasil".
Dentre os atrativos do museu que se encontram, há o Tropel ("espaço apresentando em forma sensorial e visual, gestos ações e sentimentos que formam o amplo, o simples e o audaz universo do tropeiro"), o Campina Grande Acolhedora (espaço onde pode se conhecer "histórias de pessoas que foram acolhidas por Campina Grande e que se tornaram parte de sua história"), o Cidade Industrial (espaço onde conta a "história da indústria em seus diversos setores. Enfatizando a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e o Conselho Nacional do SESI"), dentre vários outros.
O Barões da Restauração incentiva a visitação de museus e outros espaços públicos, marcando a presença monarquista nesses locais de grande valor para preservação histórica e urbana do país.
Segue vídeos e fotos da visitação:
Comentários