top of page

Monarquistas visitam o Museu do Algodão, em Campina Grande


Monarquistas visitam Museu do Algodão em Campina Grande, Paraíba. Da esquerda para direita: Arthur Bosco e Marcelo Braz
Monarquistas visitam Museu do Algodão em Campina Grande, Paraíba. Da esquerda para direita: Arthur Bosco e Marcelo Braz

No dia 05 de Abril de 2025, o líder do Barões da Restauração Arthur Bosco, juntamente com o membro do Barões Marcelo Braz, estiveram visitando o Museu de História e Tecnologia do Algodão, que fica na cidade de Campina Grande, Paraíba.

O museu se localiza na Estação Férrea da Great Western Of Brazil Rayway, popularmente conhecida como Estação Velha, que foi inaugurada em 1907 e era fundamental para o escoamento da produção de algodão na época. O algodão foi uma importante manufatura para Campina Grande no final do século XIX e início do XX, e por muito tempo a produção na cidade era tão grande em contexto mundial, que perdia apenas para a cidade inglesa de Liverpool.

Os monarquistas visitaram os espaços internos do museu, além de contemplar o externo que é bem arborizado. Mas também denotaram o descaso com a preservação do prédio da estação, que se encontra em situação delicada no momento. A Barões da Restauração sempre reafirmará sua preocupação com a preservação destes espaços que contam nossa história, seja ela política, econômica ou cultural, e incentiva a posição de restauro de prédios de relevância regional e nacional, para que episódios como o do Museu Nacional em 2018 não se repitam.


Segue fotos e vídeos da visita:




Vídeo 1 - Visita ao Museu do Algodão, em Campina Grande - Paraíba

Vídeo 2 - Visita ao Museu do Algodão, em Campina Grande - Paraíba

Vídeo 3 - Visita ao Museu do Algodão, em Campina Grande - Paraíba

Vídeo 4 - Visita ao Museu do Algodão, em Campina Grande - Paraíba

1 comentário


Parabéns Arthur e Marcelo, por buscar conhecer e mostrar mais da história regional.

Curtir
bottom of page